Negócios

Foto de produtor rural exibindo atraso de plantio de milho viraliza na internet

2 minutos de leitura
Foto de produtor rural exibindo atraso de plantio de milho viraliza na internet
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Fotos de um produtor rural de Indiana – região líder em produção agropecuária dos Estados Unidos – viralizaram nas redes sociais. As imagens comparam o desenvolvimento do plantio de milho deste ano, com a produção da safra passada.

Com os braços levantados, assim como na foto do ano anterior, Kyle Cline demonstra o quanto a produção de 2019 está atrasada.

A publicação foi feita por uma amiga do produtor, Katie Staton, e já teve mais de 78 mil compartilhamentos no Facebook. No texto que acompanha as fotos, Katie comenta a grave crise enfrentada pelos produtores rurais daquela região e critica quem pensam que os agricultores são ricos ou gananciosos.

[featured_paragraph]“A foto à esquerda? Este é Kyle há um ano em Indiana. A foto à direita? É Kyle hoje; mesmo campo, mesmo ponto. Essas duas fotos falam muito da crise que os agricultores americanos enfrentam nesta primavera. Kyle tem cerca de 1,90 de altura e o milho estava quase acima de sua cabeça. A maior parte do milho da nossa área tem sorte de estar emergindo, mas bem abaixo da altura do joelho. Esta é apenas uma reflexão para aqueles que pensam que os agricultores são “ricos” ou “gananciosos”. É a razão pela qual os preços dos alimentos e do gás vão subir à medida que o verão avança. Eu oro por aqueles que não tiveram ou ainda não conseguiram realizar suas colheitas – por sua segurança e saúde mental. Este ano será de recordar”, diz a publicação feita por Katie no Facebook.[/featured_paragraph]

Chuva

O cenário foi causado pelo grande volume de chuva e inundações que ocorreram nesta primavera no país norte americano. De acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a semeadura de milho alcançou 92% da área no mesmo período em que, na safra passada, já havia terminado.

Segundo a USDA, a expectativa é de que ocorra uma quebra de 9% da produção local, o que totaliza 34 milhões de toneladas.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) indica que a produção do milho americano está 16% atrás da média dos últimos cinco anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes