Cidades

Forças de Segurança prendem um dos maiores estelionatários contra instituições financeiras de MT

Com documento falso, suspeito teria aplicado golpes no Banco do Brasil, Sicredi, Cartórios e estabelecimentos comerciais

2 minutos de leitura
Forças de Segurança prendem um dos maiores estelionatários contra instituições financeiras de MT
(Foto: Polícia Civil)

Na madrugada dessa sexta-feira (8), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) realizou a prisão de um estelionatário que aplicava golpes contra instituições financeiras em todo o estado de Mato Grosso.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

A Força-Tarefa identificou que o falsário estaria na cidade de Sinop/MT para aplicar mais um golpe e iria retornar essa madrugada por meio de transporte coletivo. Diante das informações, solicitou-se a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que realizasse a abordagem do ônibus em Sorriso/MT e, como era esperado, o investigado apresentou documento falso aos policiais, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

O suspeito era procurado pela equipe de investigações da Força-Tarefa há pelos menos duas semanas, quando praticou um golpe em uma Agência da Caixa Econômica Federal de Cuiabá/MT, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 119 mil, através da obtenção de empréstimo bancário como nome e documentos falsos.

O estelionatário tinha como modus operandi comparecer a agência bancária com documentos falsos para abrir conta e iniciar um relacionamento com o banco. Alguns dias depois retornava à agência para contrair empréstimo consignado, utilizando toda a margem disponível. Em uma de suas últimas atuações, o falsário teria obtido um empréstimo consignado no valor de R$ 260 mil com a justificativa de que iria adquirir um imóvel para sua filha que estava se casando.

O investigado também possuía contra si dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso, além de aproximadamente outros 10 boletins de ocorrências registrados de golpes aplicados no Banco do Brasil, Sicredi, Cartórios e estabelecimentos comerciais, sempre com o mesmo modo de atuação, através de documentos falsos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes