Política

Foco nos deputados: no MDB, candidaturas ao governo e Senado ficam para 2º plano

Faiad prevê que membros do partido não serão uníssonos no apoio ao cargos de governador e senador, mas isso não significa um "racha"

1 minuto de leitura
Foco nos deputados: no MDB, candidaturas ao governo e Senado ficam para 2º plano
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O advogado Francisco Faiad, membro do MDB, diz que a maioria do partido irá apoiar a campanha de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), mas parte deve optar outro candidato.

A divisão estaria dentro da expectativa do partido, cujo foco seria eleger candidatos a proporcionais – deputados federal e estadual.

“A maioria do MDB vai apoiar a candidatura do Mauro Mendes e outra vai para outro candidato. Mas, o MDB não está rachado. O objetivo nosso é eleger candidatos proporcionais, esse é um objetivo que está claro desde o início”, disse.

O MDB se reúne na tarde desta quinta-feira (4) em um hotel, em Cuiabá, para fechar a chapa e as alianças para as eleições deste ano. O apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) deve ser confirmado.

E parte dos filiados que ingressarão na campanha de outro candidato tem a ver com essa definição.

Neri articula aliança com a federação PT, PV e PCdoB, que tenta consolidar o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) para o governo. O casal é adversário do governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes