Fiemt sedia workshop sobre comércio exterior

No evento serão realizadas palestras com foco na oportunidade e perspectivas do comércio exterior

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Apresentar as oportunidades do cenário econômico nacional e internacional para quem pretende estreitar relações comerciais com outros países. Esse é o objetivo do workshop sobre comércio exterior que será realizado nesta quinta-feira (18), às 19h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

No evento, promovido pelo Branco do Brasil, com apoio da Fiemt, serão realizadas palestras com foco na oportunidade e perspectivas do comércio exterior. Foram convidados para palestrar o mestre em Economia, Antônio Germano dos Santos Junior e o especialista em Mercado Internacional, Guilherme Arcanjo Battisti.

Hoje, o Brasil é a 4ª economia mundial, mas, no ranking dos países que mais exportam, ocupa o 24º lugar. Já o estado de Mato Grosso ocupa a 6ª posição, sendo responsável por 55% das exportações da região Centro-Oeste.

“Queremos criar no empresário mato-grossense a cultura de exportação e importação, como forma de diversificar o faturamento do negócio”, afirma o assessor do Banco do Brasil, Eduardo Luna Mendes. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas antecipadamente por aqui.

Linha de crédito

O Banco do Brasil é um parceiro do Comércio Exterior. Tem linha de crédito para exportadores Proex Financiamento, que possui taxas equivalentes às praticadas no mercado internacional. Atualmente é o principal instrumento de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços e tem seus recursos originados no Tesouro Nacional. Esse programa também será apresentado aos participantes do evento.

Para quem ainda não exporta ou importa, o banco oferece diversas linhas de treinamento em todo o país, auxiliando na capacitação de empresas de diversos portes. Há, também, a possibilidade de realização de cursos in-company ministrados por especialistas em comércio exterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS