Femina distribui rosas e toca o coração das mães por meio da música

Em homenagem ao Mês das Mães, o Hospital Infantil e Maternidade Femina contou com a maestria da violinista Hulda Almeida para, novamente, tocar os corações maternos

Há quem diga que o som mais marcante da vida de uma mãe é o primeiro choro de seu filho, a primeira gargalhada ou até mesmo o som de seu coraçãozinho, no ultrassom, ainda durante a gravidez.

Em homenagem ao Mês das Mães, o Hospital Infantil e Maternidade Femina contou com a maestria da violinista Hulda Almeida para, novamente, tocar os corações maternos. Flores também foram entregues às mamães e gestantes que frequentavam o hospital na manhã do último dia 12.

“A música tem o poder de tocar as pessoas e acho que o violino é um instrumento que aflora as nossas emoções e desperta a sensibilidade em nós”, afirmou a musicista Hulda.

Olhos marejados e sorrisos espontâneos foram compartilhados durante a homenagem. A ação aconteceu em todos os setores do hospital infantil e maternidade.

“Foi muito especial receber o carinho da Femina. Estamos aqui, num momento de aflição com os nossos pequenos, e fomos positivamente surpreendidas com a homenagem”, disse a mãe Linda Becker, que aguardava no pronto atendimento.

A homenagem ainda contemplou as mães da equipe de enfermagem e atendimento do hospital e as grávidas que participavam do Curso de Gestantes no auditório. Segundo Caroline Shimba, enfermeira, a ação proporcionou uma atmosfera mais afetiva aos locais por onde passou.

“É uma forma de trazer humanização para o ambiente hospitalar – que muitas vezes é tenso”, pontuou.

Mesmo não se comparando às batidas do coração de um filho, o som do violino também tocou a alma das futuras mamães. Josiane Pedroso, participante do Curso de Gestantes da Femina, se emocionou ao ouvir as notas do instrumento erudito.

“Ser mãe é uma dádiva e a música nos sensibiliza muito, sobretudo neste período em que geramos um ser humano. Foi muito tocante a homenagem”, disse.

 

Com Assessoria

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia
Próximo artigoTaques pode garantir o almoço no RU

O LIVRE ADS