Principal

Família de Cuiabá fica entre as três candidatas ao BBB 18

4 minutos de leitura
Família de Cuiabá fica entre as três candidatas ao BBB 18

Reprodução

Família Souza

A família “Souza e Gabriel” chegou entre as três candidatas finalistas a entrar no programa, após inscrever a matriarca, Dona Irene

Enquanto os mato-grossenses apostavam na participação do “padeiro-galã” Luiz Umberto Dias, de Rondonópolis, no Big Brother Brasil 18, da TV Globo, uma família de Cuiabá chegou entre as três candidatas finalistas a participar da edição do reality, que pela primeira vez contou com este tipo de composição. 

A mãe Irene, a filha Jéssica Andréia, o filho Márcio e a neta Geovana foram os escolhidos da Família Souza e Gabriel, que é moradora do Parque Cuiabá e estiveram no Rio de Janeiro duas vezes para contar sua história de superação. Eles só souberam do resultado no dia da estreia do programa – e foi Jéssica quem contou ao LIVRE como tudo aconteceu.

A história começou quando a neta de Dona Irene inscreveu a matriarca pela primeira vez. “Fizemos um vídeo bem caseiro, contando a história de vida dela; ela foi chamada para uma primeira entrevista em um hotel na Isaac Póvoas e depois chamada para uma segunda, dessa vez com toda a família, por chamada de vídeo do iPhone”, conta Jéssica.

A esteticista tem 24 anos e é filha adotiva de dona Irene, que tem 68 e surpreende pela autenticidade. “A minha mãe é uma senhora que tem tatuagem, é faladeira, gosta de conversar e fala até o que não deve”, brinca a filha.

Após quase um mês de euforia, dona Irene foi chamada novamente para ir ao Rio de Janeiro, onde ela ficaria dois dias para mais uma entrevista. “Nesse período, ela fez medida de roupa, entrevista com psicólogo, exames médicos e retornou para Cuiabá novamente na expectativa”, conta Jéssica.

Mais três semanas e a equipe de produção da Globo entrou em contato, desta vez convidando a família para participar de “uma brincadeira”, uma dinâmica. “Eles ligaram novamente e disseram que mandariam passagens para mim, ela, minha sobrinha e meu irmão”.

Quando chegaram aos estúdios, descobriram que a tal dinâmica na verdade era uma seletiva, e lá souberam sobre a possibilidade de todos da família entrarem para o programa.

Na última etapa, participaram de entrevistas com mais duas famílias, entre elas a selecionada família Lima. Jéssica ainda conta que precisaram manter sigilo total do processo – e só ficaram sabendo do resultado no dia de estreia do programa.

“Eles não falam nada, você sempre fica na expectativa, mas foi bem legal a participação, estar com eles e participar das entrevistas, então a experiência foi super válida”, afirma Jéssica.

História de superação

“Nas entrevistas, eles perguntaram o que a gente poderia transmitir para as famílias brasileiras através do reality. Minha mãe respondeu ‘união’ e eu completei com ‘superação’”, conta a filha.

Dona Irene é natural de Paranatinga, morou em Curitiba, perdeu dois filhos e adotou Jéssica no seio da família quando chegou a Cuiabá, onde mora há 40 anos. “Minha mãe teve quatro filhos e perdeu o caçula assassinado aos 23 anos. Há três anos, ela perdeu o mais velho com meningite”.

Sem completar os estudos, separou-se do ex-marido quando os filhos ainda era jovens e terminou de criá-los com a renda do trabalho com marmitaria.
Márcio, o filho, tem 43 anos e trabalhou como músico em Curitiba durante 17 anos. Hoje administra uma hamburgueria e Jéssica uma clínica de estética. A sobrinha Geovana, neta de Dona Irene, tem 18 anos e é filha de Juliana, outra irmã de Jéssica, que não chegou a participar da seletiva.

“A gente tem bastante história e iria transmitir isso”, afirma Jéssica e completa que não irão desistir de participar do BBB. “Sempre que der, todo ano vamos tentar nos inscrever e, se Deus permitir, um de nós algum ano vai entrar”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes