Principal

Faiad sai do CCC e vai para Corpo de Bombeiros

2 minutos de leitura
Faiad sai do CCC e vai para Corpo de Bombeiros

Ednilson Aguiar/O Livre

Faiad_140217

Francisco Faiad foi preso pela Delegacia Fazendária

 

O advogado Francisco Anis Faiad vai deixar o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) e ser transferido para o Corpo de Bombeiros, por decisão da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Ela concedeu habeas corpus neste sábado (18), atendendo a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, que solicitou que Faiad ficasse detido em Sala de Estado Maior ou em prisão domiciliar, por ser advogado e portador de doença.

Faiad está preso no CCC desde a terça-feira (14), quando foi deflagrada a quinta fase da Operação Sodoma, da Polícia Civil. Ele é suspeito de receber propina do Marmeleiro Auto Posto durante sua gestão como Secretário de Administração (SAD) de Mato Grosso, no governo de Silval Barbosa (PMDB).

A OAB anexou um laudo médico ao habeas corpus atestando que Faiad é “diabético insulino dependente” e portador de “síndrome vaso vagal”, portanto precisa de medicação prescrita e dieta adequada. “Esteve internado sob os meus cuidados em estado grave por descompensação da diabetes e infecção em pele e partes moles em decorrência da mesma. Também tem síndrome vasovagal com risco de sincope, desmaios desencadeados por situações de extremo”, diz trecho do laudo.

A desembargadora não viu necessidade de mantê-lo preso em casa, pois o laudo não informa o teor da gravidade da doença. Porém, afirmou que não há salubridade no CCC, por isso decidiu transferi-lo imediatamente para o Corpo de Bombeiros. No CCC, Faiad divide uma sala com outro advogado preso, o ex-presidente da Câmara de Cuiabá João Emanuel Moreira Lima. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes