Principal

Fachin abre inquérito para investigar Temer

2 minutos de leitura
Fachin abre inquérito para investigar Temer

Marcelo Camargo/Agência Brasil

fachin

O ministro do STF, Edson Fachin: inquérito contra Michel Temer terá sigilo retirado

Nesta quinta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer. A medida foi tomada a partir das delações premiadas dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS, controlador do frigorífico Friboi. A previsão é de que o sigilo das delações seja retirado ainda hoje (18).

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16 horas, a assessoria de Comunicação do STF ainda não tinha uma previsão de quando o sigilo será retirado. Jornalistas aguardam no departamento com aparelhos de HD em mãos, com a intenção de gravar os arquivos referentes ao áudio completo da conversa entre o sócio da JBS, Joesley Batista, e o presidente Michel Temer.

Na conversa, segundo noticiou o jornal O Globo nesta quarta-feira, Temer teria dado aval para que o empresário comprasse o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Lava Jato.

O conteúdo dos depoimentos envolvendo Temer foi antecipado ontem (17) pelo jornal O Globo. Segundo a reportagem, em encontro gravado em áudio pelo empresário Joesley Batista, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada a Cunha, que está preso em Curitiba, e ao doleiro Lúcio Funaro para que ficassem em silêncio.

A Casa Civil confirmou nesta quinta-feira, 18, que o Palácio do Planalto solicitou ao STF a íntegra das gravações. Também nesta quinta, o presidente Michel Temer anunciou, durante pronunciamento em rede nacional, que não pretende renunciar à Presidência da República.

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes