Destaques

Facas, drogas e celulares são encontrados em nova revista na PCE

2 minutos de leitura
Facas, drogas e celulares são encontrados em nova revista na PCE

Em mais uma revista dentro da Penitenciária Central do Estado, agentes penitenciários e equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) encontraram mais celulares, carregadores, drogas e “chuços” (facas artesanais). A revista aconteceu nesse domingo (01), na operação Páscoa Feliz.

No dia 20 de março, outra revista foi realizada na PCE, no primeiro dia de trabalho do novo diretor Revétrio Francisco. Na data, foram recolhidos 78 celulares, 290 trouxinhas de maconha, cinco facas artesanais, 15 “chuchos”, 18 fones de ouvido, 1,6 kg de cocaína, 2,7 quilos de entorpecentes, 30 carregadores de celulares, bolachas, barras de cereais, refrigerantes, entre outras coisas.

Não se sabe se foi o motivo inicial, mas depois do “limpa” na penitenciária, os detentos realizaram um motim. A sequência de fatos foi contada pelo LIVRE na matéria Revolta do Biscoito: entenda o que está por trás do motim da PCE.

O diretor da penitenciária, Revétrio Francisco, agradeceu a equipe pelo empenho na operação desse domingo, que visa a manter a ordem na unidade.

“Quero agradecer a equipe de apoio do GIR e aos plantonistas da unidade que não mediram esforços para retirar esse material ilícito das celas contribuindo para que aos poucos retomemos a ordem na unidade e assim mostrando a força do Estado. A operação foi um sucesso, graças a esta disposição”, disse o diretor.

Os objetos foram retirados dos Raios II e V da unidade, que tem sete alas, além de uma unidade de saúde mental. A unidade também tem passado por transferências de presos.

Orgulhosos do trabalho, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen-MT), disse que a classe está unida buscando manter a disciplina dentro da maior unidade penitenciária do Estado.

“São ações como essas que demonstram que somos uma categoria forte e unida, e mais do que nunca, apesar de todos os males do sistema penitenciário, nos esforçamos para contribuir com a sociedade”, disse João Batista.

Para garantir a segurança da unidade, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizou rondas ostensivas no presídio durante a noite do domingo (01) e a madrugada desta segunda-feira (02).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes