Cidades

Exposição traz réplica animatrônica de dinossauro que viveu em Chapada dos Guimarães

A mostra foi aberta nessa sexta-feira (5), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, e conta ainda a história de outras 10 espécies de dinossauros

1 minuto de leitura
Exposição traz réplica animatrônica de dinossauro que viveu em Chapada dos Guimarães
(Foto: Michel Alvim - SECOM MT)

O Parque Estadual Mãe Bonifácia, localizado em Cuiabá, reúne diariamente diversas famílias que, nessa sexta-feira (5), foram surpreendidas com a presença de “animais selvagens” em sua praça central. Onze réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais) de diferentes espécies de dinossauros integram a exposição “Vale dos Dinossauros”.

Uma delas é o Pycnonemosaurus Nevesi, que viveu em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde hoje está localizada Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

Diego Miranda passeava com as duas filhas no Parque quando a exposição foi lançada. Os olhos atentos e curiosos das crianças não escondiam o encantamento com a experiência recheada de conhecimento e aventura.

“A gente sabe que muitas pessoas ainda estão com medo de sair de casa por conta da pandemia, então esse tipo de atividade, num espaço aberto, é um importante atrativo para que a gente consiga sair e divertir um pouco nossas crianças. Eu, particularmente, gostava muito de dinossauros quando era criança e quis que minhas filhas também conhecessem esse universo. Ações como essa ajudam muito, são muito bem-vindas, principalmente quando envolvem conhecimento, não só do que vivemos hoje, mas também do nosso passado. A cidade precisa de ainda mais exposições como essa”, ressaltou o pai.

A exposição segue até o dia 24 de novembro, sempre das 17h às 21h, com entrada gratuita ao público.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes