Principal

Ex-secretário Paulo Taques entra com pedido de liberdade no STJ

1 minuto de leitura
Ex-secretário Paulo Taques entra com pedido de liberdade no STJ

Ednilson Aguiar/O Livre

Paulo Taques

 

O advogado Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil, entrou com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta segunda-feira (7). Taques foi preso na última sexta (4) por decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, na investigação que apura grampos ilegais.

Na decisão, o desembargador indicou dois crimes que o ex-secretário teria cometido: denunciação caluniosa, que é denunciar alguém às autoridades sabendo que a pessoa é inocente, e realizar interceptação telefônica com objetivos não autorizados por lei.

A primeira acusação está relacionada aos depoimentos prestados pelas delegadas Alana Cardoso e Alessandra Saturnino. Elas afirmam que Paulo acusou a ex-amante, Tatiane Sangali Padilha, e uma então funcionária de envolvimento numa trama contra o governador Pedro Taques. Com base nisso, os telefones das duas foram grampeados na Operação Querubim – o que teria incorrido no segundo crime. 

Em nota, o advogado negou os crimes. Para ele, a prisão – preventiva – foi arbitrária e “absurdamente desnecessária”. Paulo Taques foi levado para o Centro de Custódia da Capital (CCC).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes