Política

Ex-deputado estadual é investigado em operação de lavagem de dinheiro

Carlos Antônio Azambuja foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã de hoje (6), cumprido em sua casa

1 minuto de leitura
Ex-deputado estadual é investigado em operação de lavagem de dinheiro
(Foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Carlos Antônio Azambuja foi alvo da Operação Bilhete Premiado, deflagrada na manhã de hoje (6) para, conforme a Polícia Federal, investigar um grupo criminoso que usava casas lotéricas em Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, para realizar lavagem de dinheiro.  

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-parlamentar no início da operação hoje (6) pela manhã. A suspeita é que R$ 106 milhões tenham sido lavados pelo grupo criminoso. 

Ainda conforme a PF, a lavagem era usada para camuflar o dinheiro com fontes criminosas, como corrupção e tráfico de droga. Azambuja estaria nas negociações de depósitos do esquema. 

Carlos Antônio Azambuja também é investigado na Operação Ararath, que apurou indícios de pagamento e recebimento de propina entre o ex-governador Silval Barbosa e deputados estaduais, entre 2010 e 2014, esquema que ficou conhecido como mensalinho.

O ex-deputado foi uma das pessoas gravadas por Silvio Corrêa, ex-assessor de gabinete de Silval, recebendo dinheiro. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes