Crônicas Policiais

Estuprador que invadia casas com mulheres e crianças de madrugada é preso

Ele vinha cometendo vários crimes sexuais na cidade e foi preso após um estupro cometido nessa segunda-feira

3 minutos de leitura
Estuprador que invadia casas com mulheres e crianças de madrugada é preso
(Ilustrativa/ Ednilson Aguiar/ arquivo / O Livre)

Um homem de 58 anos que vinha cometendo estupros e furtos durante a madrugada na cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá) foi preso nessa segunda-feira (29).

Ele foi descoberto após cometer um estupro contra uma jovem de 26 anos e ser flagrado por câmeras de segurança, que ajudaram a identificá-lo.

Ao todo, a Polícia Civil identificou quatro boletins por invasão de domicílio e furto, dois por estupro consumado e outros por tentativa de estupro contra o suspeito somente nos últimos dias.

Estupro e denúncia

Na madrugada dessa segunda-feira (29), o acusado invadiu a casa de uma jovem de 26 anos pela janela, a rendeu e a obrigou a tirar a roupa, sob a ameaça de que, se ela não se entregasse a ele, estupraria a filha dela, de apenas três anos.

A mulher foi levada para a sala da casa, onde foi abusada sexualmente. Na manhã dessa segunda-feira ela procurou a delegacia e denunciou o estupro, contando o que havia acontecido e dizendo a roupa que o abusador vestia.

A Polícia Civil começou as investigações imediatamente e conseguiu encontraram imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito andando em uma bicicleta.

Com a ajuda das imagens, os policiais chegaram até a casa de um familiar do suspeito, no Bairro Primavera, em Água Boa, mas ele não estava no local.

Descoberta e prisão

No local, no entanto, havia uma conhecida da família que revelou ter sido estuprada pelo suspeito há poucos dias e que não o havia denunciado por medo.

Enquanto tentava encontrar o suspeito, a polícia seguiu com a investigação e encontrou outros crimes similares que ele havia cometido, todos sempre durante a madrugada e em casas que moravam somente mulheres e crianças.

Após algumas horas, o suspeito chegou à casa do familiar e foi surpreendido pela Polícia Civil, que ainda vigiava o local.

Ele tentou se esconder no banheiro, mas acabou preso. As roupas que ele vestia no momento do estupro da vítima de 26 anos foram encontradas na casa.

Roupa que o suspeito vestia no momento do crime (Foto: Polícia Civil)

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o acusado utilizava uma bicicleta para cometer os crimes. Questionado sobre ela, disse que estava escondida em um matagal próximo à represa no Bairro Cristalino. A bicicleta foi encontrada no local indicado e apreendida.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Água Boa, interrogado e autuado em flagrante por estupro. Além disso, ele ainda responderá por outros estupros consumados e tentados, furtos e invasões de domicílio.

Segundo o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, que ficou responsável pelo caso, a princípio o suspeito invadia as casas para tentar cometer estupros, mas quando as vítimas percebiam a presença dele e gritavam, impedindo o abuso sexual, ele fugia levando apenas objetos pequenos pertencentes a elas.

O suspeito já teve a prisão convertida de flagrante para preventiva e foi encaminhado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde aguardará julgamento.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes