Mato Grosso

Deputados alegam falta de tempo e votação da PEC da Previdência é adiada em MT

Votação da proposta foi adiada durante todo o mês de junho e deve entrar no mês de julho, com incertezas se haverá resolução sobre o tema

1 minuto de leitura
Deputados alegam falta de tempo e votação da PEC da Previdência é adiada em MT
(Foto: JL Siqueira / ALMT)

A votação da Reforma da Previdência em Mato Grosso foi mais uma vez adiada. A apreciação da PEC 06, que seria realizada em sessão extraordinária convocada para a manhã desta terça-feira (30), foi prorrogada por mais 48 horas e deverá ser realizada na quinta-feira (2/7).

A decisão obedeceu pedido feito pela deputada Janaina Riva (MDB), que justificou que os parlamentares estão sem tempo para estudar, de forma adequada, a proposta de emenda constitucional.

A justificativa foi baseada nas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (29), na qual os deputados limparam a pauta de vetos que tramitavam na casa.

Outro argumento que pediu o adiamento da votação foi apresentado pelo deputado Paulo Araújo (PP). Ele afirmou que se a apreciação ocorresse hoje, as emendas apresentadas pelo Fórum Sindical – que criam regras de transição da reforma da previdência estadual – não teriam votos suficientes para passar.

Com a decisão de transferir para quinta-feira a apreciação da PEC 06 e do Projeto de Lei Complementar 06 – que trata sobre a criação da previdência complementar em Mato Grosso – Botelho suspendeu a sessão ordinária desta quarta-feira (1º), para garantir que os deputados tenham tempo suficiente para estudar os projetos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes