Estrelas da Cinelab ensinam efeitos especiais de baixo orçamento no Sesc Arsenal

A atividade será ministrada pelos especialistas Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi na próxima quarta-feira (18), em Cuiabá; inscrições abertas

Na próxima semana, o Sesc Arsenal reúne um trio tarimbado em cinema de efeitos especiais para uma palestra sobre as técnicas aplicadas às produções de baixo orçamento. Estão abertas AQUI as inscrições para “Palestra: Cinema Independente e Efeitos Especiais”, ministrada pelos cineastas renomados Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, às 19h, na próxima quarta-feira (18).

A atividade irá demonstrar como utilizar os efeitos no cinema fantástico, em gêneros como o terror e a ação, além de ensinar a planejar o roteiro e conceito do filme, chegando à pós-produção, com a edição de efeitos de composição e correção de cores. A palestra será aberta para todas as idades e conta com 80 vagas.

Kapel, Armando e Raphael são os apresentadores da série Cinelab, nos canais SyFy e Universal Channel, produzido pela Boutique Filmes e exibido em 10 países. Com suas vastas experiências, os palestrantes irão se pautar no crescente acesso às tecnologias de cinema, antes limitadas aos altos orçamentos, instigando a criatividade do realizador como o principal diferencial.

Diretor de filmes e videoclipes, Armando Fonseca tem formação acadêmica em Nova York e Cuba, com trajetória marcada por diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais. Junto com Raphael Borghi, dirigiu o premiado Desalmados e em 2016, lançou seu longa-metragem como diretor, A Percepção do medo, em conjunto com Kapel Furman.

Raphael Borghi, por sua vez, é diretor e coordenador de pós-produção na Infravermelho Filmes. Há 10 anos na área, presta serviço como colorista, editor, compositor de efeitos visuais, técnico de efeitos especiais e produtor.

Além de cineasta, Kapel Furman também é artista plástico e diretor de efeitos especiais, atuando no segmento desde 1997. Especialista em cenas de violência e cinema fantástico, ele assina participação em 62 longas-metragens, sendo indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais, da Academia Brasileira de Cinema, pelos filmes O Cheiro do Ralo, a Encarnação do Demônio e Broder.

Mais informações pelo (65) 3616-6941 ou [email protected] e [email protected]

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDivulgação discreta
Próximo artigoValques Pimenta lança exposição e celebra 30 anos de carreira