Escolas particulares reabrem em Cuiabá com até 95% dos alunos esperados

Diretorias optaram pelo modelo semanal de aulas presenciais, com divisão da presença física dos estudantes por série

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Escolas particulares voltaram a receber alunos em Cuiabá nesta segunda-feira (1º). Foram 11 meses e 10 dias de suspensão total das atividades presenciais por causa da pandemia. 

As aulas passaram a ocorrer em modelo híbrido, com alternância semanal por séries do ensino fundamental e médio e com limitação a 50% do total de alunos matriculados. 

“Nesse modelo, nós temos tempo para fazer a desinfecção das escolas no fim de semana. Os alunos foram recebidos por entradas diferentes, uma para o ensino fundamental e outra para o ensino médio, com medição de temperatura e uso obrigatório de máscara”, disse diretor do Maxi, professor Carlos Alberto Leão. 

Hoje, o número alunos variou entre 80% e 95% da quantidade de estudantes que eram esperados. No colégio Salesiano São Gonçalo, cerca de 350 alunos do ensino médio eram aguardados e 315 compareceram. No ensino fundamental (1º ao 9º ano), houve uma média de 50%. 

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

“O nosso cálculo é que 95% do público esperado para o primeiro dia no modelo híbrido compareceu. Consideramos esse número muito bom, levando em conta que ficamos quase um ano com as escolas fechadas e temos ainda um cenário de pandemia”, disse a supervisora Derli Cléria. 

Além das medidas de biossegurança exigidas pelo decreto da Prefeitura de Cuiabá, as escolas adotaram algumas medidas próprias, como a liberação escalonada para o intervalo e a disponibilidade de médico para eventual necessidade. 

Conforme a direção das escolas, pais ou responsáveis pelos alunos receberam uma semana antes da reabertura um documento em que são explicadas as medidas de proteção que seriam adotadas e uma autorização para a ida dos filhos para a escola. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMato Grosso terá 15 dias de toque de recolher e restrições no comércio
Próximo artigoPandemia: Entidades do comércio são a favor de punições severas a empresários