Ensino remoto: Unemat volta às aulas em formato não presencial em agosto

Aulas presenciais foram suspensas em março em função da pandemia de covid-19

As aulas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) serão retomadas, de forma remota, a partir do dia 10 de agosto. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), que discutiu o tema por uma semana. As aulas presenciais estão suspensas desde março.

O Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE) contempla três calendários sucessivos, com 6 semanas cada. Eles terão início, respectivamente, em 10 de agosto, 13 de outubro e 7 de dezembro, todos na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Os componentes curriculares cursados remotamente poderão ser integralizados como componentes curriculares presenciais.

E apesar da decisão, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, frisou que essa iniciativa não é uma forma de substituição de ensino presencial pela educação à distância.

“Temos que ter em mente é que precisamos dar respostas e alternativas para os nossos acadêmicos. Por isso, uma proposta que surge, não como retomada de calendário, não como obrigatoriedade de alunos terem que participar. Mas sim, pensando que temos acadêmicos que precisam fechar os seus cursos”, afirma.

Matriculas

Para o primeiro conjunto de componentes curriculares, a solicitação de matrícula será feita de 18 a 22 de julho. O acadêmico poderá efetuar a matrícula em qualquer Componente Curricular, desde que cumpra os pré-requisitos exigidos e o limite de 12 créditos ou 180 horas.

Poderá optar, inclusive, por disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Estágio Supervisionado, além das 180 horas.

Estágios

Os Estágios Supervisionados de cursos de bacharelado e de licenciatura poderão ser desenvolvidos por meio de atividades não presenciais, observados os Projetos Pedagógicos dos cursos, bem como a legislação pertinente de cada campo de atuação profissional.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJardineiro que ganhou o Brasil ao escrever “Felis Natal” morre em MT
Próximo artigoCom a pandemia academia de artes marciais lança aulas digitais em tempo real

O LIVRE ADS