Política

Emanuel não detém a confiança de políticos de Mato Grosso, diz Eduardo Botelho

Presidente da ALMT diz que a relação insegura com deputados e senadores afeta o envio de emendas parlamentares

1 minuto de leitura
Emanuel não detém a confiança de políticos de Mato Grosso, diz Eduardo Botelho
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) diz que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) perdeu a confiança de políticos de Mato Grosso, para auxiliá-lo nas demandas de serviços em Cuiabá.  

A quebra da confiança influenciaria, por exemplo, o envio de emendas parlamentares, de deputados estaduais e federais e dos senadores, porque o dinheiro não estaria sendo usado para a execução de obras. 

“Ele não detém a confiança dos parlamentares, o problema é esse [com os deputados estaduais]. Os deputados federais, os senadores também já perderam a confiança de colocar [dinheiro via emendas em Cuiabá]. O senador Jayme [Campos (União Brasil)] reclama que já colocou emenda para fazer obra aqui e não foi executada”, disse Botelho. 

O prefeito interino José Roberto Stopa (PV) anunciou um plano tímido para o período indeterminado em que ficar no comando da prefeitura: priorizar os serviços de tapa buracos com planejamento de trabalho para um mês, logo em seguida os serviços da Saúde. 

Emanuel Pinheiro chega ao último ano de mandato com uma dívida de R$ 1,2 bilhão e um orçamento menor do que os dos 2 anos anteriores. Na prática, ele tem dívidas que se arrastam e menos dinheiro pagar o que já era grande. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes