Principal

Emanuel e Taques se reúnem para discutir soluções para o novo Pronto-Socorro

2 minutos de leitura
Emanuel e Taques se reúnem para discutir soluções para o novo Pronto-Socorro

Ednilson Aguiar/O Livre

Pedro Taques Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro e Pedro Taques: depois da briga por dinheiro de emenda da bancada federal, o desafio de bancar a compra de equipamentos para hospital

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e o governador Pedro Taques (PSDB), irão se reunir na tarde de quinta-feira (14) para discutir os soluções para a compra de equipamentos do novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A obra física do hospital está prevista para ser finalizada em abril de 2018.

Em novembro, Emanuel recuou de cobrar que os R$ 80 milhões da emenda impositiva da bancada federal mato-grossense fossem destinados diretamente ao novo pronto-socorro da capital. O recuo veio depois de um bate-boca público.

O dinheiro deveria servir para a aquisição de equipamentos para a nova unidade de saúde. Agora, os recursos deverão ser repassados por meio de um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura.

Os valores das emendas, por sua vez, serviram para socorrer a Saúde do Estado, em especial os hospitais regionais.

Na reunião de quinta-feira, Emanuel irá entregar os projetos de licitação para a compra dos equipamentos e também os possíveis modelos de gestão do novo Pronto-Socorro ao governador.

Emanuel descartou a possibilidade de que a crise financeira e política que atinge o país, e consequentemente o Congresso Nacional, possa atrapalhar a vinda de recursos e a instalação do Pronto-Socorro.

“Eu não quero nem pensar nisso. Eu procuro não pensar, porque há um compromisso de toda a bancada federal de que as emendas serão honradas, já sofreram um corte lá atrás, mas serão honradas. Mas caso haja algum imprevisto, Cuiabá está pronta para se superar e poder, junto do governo do Estado e da sociedade, apresentar alternativas. Retroceder, jamais”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes