Em 3 meses, Silval teve permissão para se mudar, retirar a tornozeleira e ainda quer viajar para SP

O ex-governador de Mato Grosso e réu confesso Silval Barbosa entrou com um pedido judicial para viajar para São José do Rio Preto para participar do casamento da filha

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-governador de Mato Grosso e réu confesso Silval Barbosa entrou com um pedido judicial para viajar para São José do Rio Preto (SP) por 13 dias, entre 20 de abril e dois de maio, para participar do casamento da filha. A decisão está nas mãos da juíza Ana Cristina Silva Mendes, que aguarda parecer do Ministério Público do Estado.

Caso receba a autorização, este será o terceiro benefício concedido pela Justiça a Silval em menos de três meses. Condenado por corrupção, delator e cumprindo pena em casa, o ex-governador teve permissão para se mudar para Matupá (680 km de Cuiabá) em dezembro e, no início deste mês, uma decisão determinou a retirada da tornozeleira eletrônica.

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) atendeu a um pedido do ex-procurador Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, e revogou o monitoramento eletrônico por tornozeleira de 17 alvos da Operação Sodoma, que desmantelou um esquema de cobrança de propina em programas de incentivos fiscais do Estado.

Deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, a operação teve vários desmembramentos, mas o foco foi o desvio de dinheiro público realizado por meio de uma das três desapropriações milionárias pagas pelo governo Silval Barbosa.

Dos envolvidos na Sodoma, diversos firmaram acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), inclusive o ex-governador Silval. Na ocasião, ele confessou sua participação e revelou detalhes dos esquemas de corrupção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSérie focada em Supergirl pode ser cancelada para trazer outra com Superman
Próximo artigoJovem mata amiga com facada no peito após desentendimento