Dono de lanchonete ganha as redes sociais (e mais clientes) ao xingar os “chatos” no Ifood

Você é do tipo que pede x-salada sem salada? É melhor passar batido por lá, então

O cliente tem sempre razão? Bem, para alguns empresários, às vezes não. E um desses casos viralizou nas redes sociais esta semana. Trata-se de respostas bem “atravessadas” de um dono de lanchonete nos comentários sobre seu estabelecimento em um app de entregas de comida.

Os comentários foram feitos na página da loja Xis do Gaúcho, que fica em Criciúma (SC), na plataforma Ifood, e foram respondidos até com palavrões.

E se você está achando que se trata de uma nova estratégia de marketing, o dono do estabelecimento, Nelson dos Santos, confirma que não.

Para ele, as críticas que estão chegando são dos concorrentes e, por isso, ele resolveu “responder na mesma moeda”.

“Não tem nada de estratégia. Os concorrentes veem que nosso xis é mais vendido e vão tentar nos prejudicar no iFood. A gente tentou reclamar com o aplicativo, mas eles não excluíram os comentários”, contou em entrevista.

Ao entrar na página da loja pelo app, o cliente já encontra, de cara, um anúncio curioso.

“Caro Usuário, SOMOS OS MELHORES NO QUE FAZEMOS… e os mais MODESTOS tb. MAS…Se vc é daqueles chatos que ‘não querem isso, não querem aquilo’…ou está com pressa… POR FAVOR… passe reto pela nossa logo… tem outras centenas de empresas no aplicativo dispostas a lhe atenderem… NÃO PERCA SEU TEMPO, NEM O NOSSO, tentando fazer pedidos com exclusão de mais de 1 ingrediente, pois seu pedido será CANCELADO.. NÃO queremos estresse desnecessário vendendo pra cliente chato!”.

Quando perguntado sobre uma possível repercussão negativa, Nelson disse que não está preocupado com isso, até porque, desde o início da polêmica, as vendas aumentaram em até 50%.

“A empresa tem que entender que vender para cliente errado não vale a pena. Não vale o estresse. Você monta o lanche, testa, trabalhamos com ingrediente de alta qualidade, aí chega um pedido de xis coração sem nada. Sem maionese, sem mostarda. Então, vai comer arroz e feijão! Como vai comer o lanche sem molho? Vai comer outra coisa. A gente não vende mesmo. A gente não aceita e pronto. A gente cancela na hora”, revelou ao jornal GaúchaZh.

Xis do Gaúcho MT

Em Cuiabá, existe o XIS DO GAÚCHO MT, que também está no Ifood, mas nada tem a ver com seu Nelson dos Santos. Segundo o proprietário, Cezar Schimanoski, ele foi procurado por alguns clientes que logo viram o mal-entendido e saíram em defesa do xis em Mato Grosso.

“Aqui não tem grosseria. Montamos aquele baita xis com conforme o gosto do cliente. Hoje atendemos até clientes vegetarianos, que pedem o xis sem carne. Cada um com a sua estratégia”, comentou.

Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp ou pelo Ifood.

Saiba mais:
Lanche com recheio de coração de galinha? Chega a Cuiabá o tradicional Xis Gaúcho

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMorto pelos pais: por que a Justiça devolve à família um bebê vítima de maus-tratos?
Próximo artigoProdutor diversifica alimentação de bovinos e aumenta produção de leite

O LIVRE ADS