Cuiabá

Diego Guimarães acredita na vitória de Misael, cita prefeito, mas não desiste na reta final

2 minutos de leitura
Diego Guimarães acredita na vitória de Misael, cita prefeito, mas não desiste na reta final
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Na corridas das eleições na Câmara Municipal de Cuiabá há cerca de duas semanas, o vereador oposicionista Diego Guimarães (PP) não acredita na própria vitória. Segundo ele, a probabilidade de vitória do segundo candidato, Misael Galvão (PSB), é esmagadora. Quanto a isso, ele culpabiliza o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Apesar disso, o parlamentar garante que não vai desistir na reta final.

De um lado, Misael Galvão sempre externou a vontade de concorrer à mesa diretora. Inicialmente, travou disputa com o atual presidente da casa, o vereador Justino Malheiros (PV), que tentou manobra para se reeleger e acabou sendo barrado pela Justiça. Do outro, Diego Guimarães entrou na disputa há duas semanas, com a justificativa de querer discussão mais profunda sobre a eleição.

Agora, há dois dias da eleição, que será realizada na próxima segunda-feira (27), circula pelos corredores da Câmara a informação de que Misael intensificou, ao longo da última semana, a conversa com os colegas parlamentares. Com o diálogo, ele teria garantido apoio de 20 dos 25 parlamentares.

Para o candidato da oposição, embora seja um resultado esmagador, a probabilidade dos 20 apoiadores de Misael é real. “Nesse momento, os vereadores tiveram alinhamento de apoiarem o Misael”, garantiu.

[featured_paragraph]“Eu acredito que, no máximo, os vereadores da oposição devem caminhar juntos. É o que eu acredito, E é a possibilidade. São cinco da oposição, mas não estou falando por eles. Eles falaram que também iriam conversar com Misael e não falaram nada”, explicou Guimarães.[/featured_paragraph]

Os cinco oposicionistas citados pelo candidato são o próprio Diego e os vereadores Felipe Wellaton, Abilio Junior (PSC), Marcelo Bussiki (PSB) e Gilberto Figueiredo (PSD). No entanto, Abílio, Gilberto e Marcelo Bussiki já teriam garantido o voto para Misael.

Sempre que questionado em entrevistas quanto as eleições na Câmara, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) adotava conduta neutra. Ele garantiu que não iria interferir na situação. No entanto, à época, a eleição era disputada por dois parlamentares da base.

Agora, Diego Guimarães lembrou que fez uma candidatura independente do prefeito, e, por isso, acredita na vitória do adversário. Segundo ele, o grupão já teria recebido o alinhamento de centralizarem o voto no candidato de situação.

Mesmo aparentando estar desacreditado da própria campanha, Diego Guimarães buscou conversar com todos os parlamentares, com o objetivo de construir propostas conjuntas. Ainda que diante da nova situação, garantiu que não vai recuar na reta final.

“Eu mantenho, sim, minha candidatura até o final por acreditar que merecia mais debate a formação da Mesa Diretora e não apenas quem é base ou não é base do prefeito assumiria a Câmara Municipal”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes