Judiciário

Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do Poder Judiciário de MT

Comando do Tribunal de Justiça será exercido por duas mulheres em 2023 e 2024, eleitas pelo pleno nesta quinta-feira

1 minuto de leitura
Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do Poder Judiciário de MT
(Foto: Divulgação/TJMT)

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ele recebeu 19 votos do pleno de desembargadores em votação virtual nesta quinta-feira (13). 

A desembargadora vai assumir o cargo no próximo ano e será acompanhada pela desembargadora Maria Erotides Kneip, que recebeu 15 votos para vice-presidente. 

Na mesma administração, o desembargador Juvenal Pereira da Silva exercerá a função de corregedor-geral. Ele recebeu 18. Os eleitos vão ficar no comando de 2023 a 2024.  

É a primeira vez que duas mulheres assumirão os cargos de alto comando do Poder Judiciário em Mato Grosso ao mesmo tempo. A eleição da desembargadora Clarice Claudino da Silva também amplia o tempo de magistradas na presidência do órgão. 

A atual presidente desembargadora Maria Helena Póvoas é a primeira mulher a assumir o cargo. O mandato dela encerra no fim deste ano. 

Também estavam na disputa os desembargadores José Zuquim Nogueira, que recebeu 11 para presidente; Luiz Ferreira da Silva que teve 14 votos Sebastião Moraes 1 voto, ambos para vice-presidente. Para corregedor-geral, o desembargador Mário Kono de Oliveira recebeu 11.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes