Principal

Deputado cobra corte de ponto dos colegas

2 minutos de leitura
Deputado cobra corte de ponto dos colegas

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), autor de um projeto de lei para cortar o ponto dos deputados que faltam às sessões ordinárias, quer tratar os colegas da mesma forma que os funcionários de empresas privadas: quem faltar, tem o dia descontado do salário. As constantes sessões esvaziadas, sem quórum suficiente para votar projetos importantes, motivaram o projeto.

“Quem quer ser deputado nesse estado tem que saber que tem sessões às terças, quartas e quintas, e que ausência vai implicar em desconto de R$ 800 por sessão. Tenho certeza, mexeu no bolso, vai ter sessão toda semana, e as quatro”, acredita.

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, Bezerra cobra a votação do relatório da investigação. Ele afirma que a CPI encontrou fraudes e fortes indícios de desvio de dinheiro público nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e quer demonstrar isso ao público antes que a obra seja retomada pelo governo estadual.

Em entrevista ao LIVRE, o parlamentar, membro da comissão montada para estudar a regularização fundiária do Parque da Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, defende flexibilização das leis ambientais para tornar a reserva uma área viável para os fazendeiros lá instalados. O deputado acredita que é possível unir exploração econômica e sustentabilidade no mesmo pacote.

A área do parque é alvo de ação judicial que tentar retirar de lá fazendeiros que ocupam terras irregulares, entre eles, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Confira o vídeo da entrevista:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes