Política

Depois de 89 dias nos Estados Unidos, Bolsonaro retorna ao Brasil

O ex-presidente embarcou na noite de ontem em Orlando e chegou ao Brasil na manhã de hoje

2 minutos de leitura
Depois de 89 dias nos Estados Unidos, Bolsonaro retorna ao Brasil
(foto: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil após uma estadia de 89 dias nos Estados Unidos. Essa foi a primeira vez que Bolsonaro voltou ao país desde que deixou o cargo, após a posse do presidente Lula.

Logo que chegou ao terminal aéreo, Bolsonaro conversou e tirou fotos com apoiadores no saguão do aeroporto, tecendo críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e à gestão de Lula, bem como a bandeiras defendidas pelo socialismo.

Após seu retorno, Bolsonaro deve se reunir com membros de seu partido, o Partido Liberal (PL), e também com aliados políticos, para discutir estratégias para a Direita no Brasil.

O ex-presidente ainda não confirmou se será candidato nas próximas eleições, mas já indicou em diversas ocasiões que pretende concorrer à presidência novamente.

Agenda no Brasil

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Após ter sua volta ao Brasil confirmada, o PL informou que Jair Bolsonaro será o presidente de honra do Partido Liberal.

De acordo com a assessoria do partido, o convite para o cargo de honra foi feito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Conversa com apoiadores brasileiros

Enquanto passou pelo aeroporto de Orlando, Bolsonaro interagiu com diversos apoiadores brasileiros que encontrou por lá.

O ex-presidente tirou fotos com eles durante os minutos que ficou no saguão do aeroporto esperando o embarque. Alguns publicaram o encontro nas redes sociais.

Esquema de segurança

(Foto: PFMT)

Bolsonaro pretendia fazer um evento público em sua chegada ao Brasil, mas isso não foi possível devido ao esquema de segurança da Polícia Federal (PF), que recomendou que Bolsonaro não saísse pelo saguão do aeroporto, utilizando uma rota alternativa.

O objetivo era evitar que o ex-presidente sofresse outro ataque, como já sofreu durante a corrida eleitoral de 2018, quando foi esfaqueado em Minas Gerais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes