Política

Ministro da Justiça foi avisado antes sobre o atentado do dia 08 de janeiro

Um documento mostra que Flavio Dino foi avisado pela Polícia Federal sobre a possibilidade de um ato violento, mas escolheu não agir

1 minuto de leitura
Ministro da Justiça foi avisado antes sobre o atentado do dia 08 de janeiro
(Foto: reprodução)

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) apresentou nesta quarta-feira, 29, um documento que aponta que o ministro da Justiça, Flávio Dino, teria sido alertado pela Polícia Federal (PF) um dia antes sobre o risco dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro.

O ofício foi endereçado ao ministro e assinado pelo delegado Andrei Augusto Passos de Rodrigues, diretor-geral da PF. Rodrigues alertou o ministro sobre as ações hostis e danos contra diversos prédios, inclusive de órgãos públicos.

O deputado afirmou que o documento comprova que o ministro sabia dos ataques, mesmo diante de suas declarações na terça-feira, 29, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Na ocasião, o ministro negou ter sido avisado com antecedência sobre os atos.

A PF recomendou que o ministro tomasse medidas para impedir o trânsito de veículos na região e também sugeriu que grupos com propósito de atentar contra o patrimônio público ou privado, bem como a democracia brasileira, fossem impedidos de circular pela capital.

Dino comunicou apenas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pedindo o bloqueio da circulação de ônibus de turismo “nos perímetros entre a Torre de TV e a Praça dos Três Poderes”. Kataguiri afirmou que pretende denunciar o ministro por crime de responsabilidade ainda hoje.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes