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Denúncias à ouvidoria da Ager podem ser feitas via WhatsApp

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Denúncias à ouvidoria da Ager podem ser feitas via WhatsApp

Mayke Toscano/GCOM-MT

Ager MT whatsapp

A ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager MT), que atende as demandas relacionadas a fiscalização e denúncias nos serviços de energia elétrica, rodovias pedagiadas, saneamento e transporte intermunicipal de passageiros agora aceita denúncias via WhatsApp no número (65) 98435 7458.

Segundo a assesssoria, a medida foi tomada pois muitos usuários não conseguiam fazer as denúncias através do telefone 0800 pelo celular. Independentemente do canal escolhido pelo usuário, logo após a solicitação é gerado um protocolo que permite a ele o acompanhamento do caso.

O processo inclui o encaminhamento da solicitação à concessionária citada para que responda em um prazo de 15 dias. Caso a empresa não se posicione poderá ser notificada e receber as penalidades legais incluindo multas que variam de R$ 5.000,00 a R$ 75. Quando a solicitação é constatada procedente a concessionária é autuada. O valor varia dependendo da gravidade. Ao todo as denúncias têm um prazo de conclusão de até 30 dias. As denúncias podem ser feitas de maneira anônima.

As denúncias podem ser feitas pelo site oficial da Agência, presencialmente na sede da Ager, localizada na Avenida Carmindo de Campos em Cuiabá, das 12h30 às 18h30; pelos números de discagem gratuita 0800-727-0167 (para serviços de energia elétrica) 0800-647-6464 (transporte intermunicipal de passageiros, rodovias estaduais pedagiadas); e pelo WhatsApp (65) 9 8435-7458.

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