DEM quer Fávaro e Sachetti no arco de aliança e articula composição

    Sendo os dois pré-candidatos ao Senado e a legenda tendo Jayme Campos na mesma disputa, os Democratas estão articulando uma forma de “acomodar” a todos

    (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

    Presidente regional do DEM em Mato Grosso, o deputado federal Fábio Garcia afirmou que o partido quer Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB) em seu arco de aliança nas eleições deste ano. Sendo os dois pré-candidatos ao Senado e a legenda tendo Jayme Campos na mesma disputa, o parlamentar disse que os Democratas estão articulando uma forma de “acomodar” a todos.

    Nos bastidores, a informação é de que Fávaro não aceitaria compor uma chapa ao Governo do Estado como vice, até mesmo porque renunciou a esse cargo para disputar o Senado. Com duas vagas disponíveis para Mato Grosso nessa disputa, a possibilidade é de que o DEM esteja buscando a composição com Sachetti na chapa encabeçada por Mauro Mendes.

    “Temos conversando com Adilton e Fávaro para uma composição entre todos nós, para manter o grupo que tem dialogado. Estamos trabalhando para acomodar todos eles no nosso projeto e manter esses partidos para construção do novo projeto para Mato Grosso”, declarou Garcia em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (03).

    Hoje, o nome mais cotado para vice de Mauro, no entanto, é de Otaviano Pivetta (PDT), que diz estar à disposição do partido e já afirmou que seu único objetivo, independe da função que estiver desempenhando, é “derrotar” nas urnas o governador Pedro Taques (PSDB), que provavelmente vai à reeleição.

    Na oportunidade, Fábio Garcia ainda informou que Mauro Mendes anunciará sua pré-candidatura na próxima semana, “colocando uma pedra nessa questão de muitos estarem duvidando”. Na semana passada, Mauro passou por um procedimento cirúrgico após romper o tendão de aquiles e, por recomendações médicas, deverá ficar de repousou por pelo menos 15 dias.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorFim do sufoco: Semob faz sondagem e vai implantar passarela na frente da rodoviária
    Próximo artigoGrávida de oito meses é agredida e ameaçada com faca por companheiro