Deliveries crescem 149% e negócios nascem focados nesta mudança do mercado

Blu Esfihas já inaugurou com atendimento exclusivo via entregas

O sistema delivery está saindo do status de “acompanhamento” no menu dos restaurantes para ganhar o título de “prato principal”. O serviço vem acumulando números positivos desde o começo da pandemia e muitas empresas já estão nascendo para atender neste sistema, que antes era um apêndice do serviço presencial.

Depois de ver pesquisas, entre elas a da Mobills, uma ferramenta que gerencia os gastos nos aplicativos de entrega, o chefe Danillo Franklin Rezende Neto se animou.

Afinal de contas, estamos falando de um crescimento de 149% em um ano. Um percentual que pode ter como complemento uma pesquisa do Datafolha divulgada em julho deste ano, na qual 68% dos entrevistados do Centro-Oeste afirmaram que preferem pedir comida em casa.

Talvez em um contexto não tão tranquilo, porém favorável, Franklin inaugura a Blu Esfiha, que tem como única forma de atendimento o sistema delivery. Uma proposta que apesar de usar um sistema que está se tornando cada vez mais habitual, também carrega consigo a inovação e o diferencial.

“Eu não tenho medo do cliente optar pela concorrência, eu tenho medo dele não experimentar o meu produto”, garante Franklin.

Diferencial

O chef formou-se em Cuiabá, mas andou por muitos lugares, de onde trouxe experiências que contribuíram para a elaboração do produto. Parte dos conhecimentos foi empregado da massa, que tem a fermentação acompanhada de perto, para que possa agir no tempo adequado e não traga mal-estar na hora do consumo.

“Fiz pesquisas de mercado e percebi que muitas das concorrentes trabalham também com pizza e aproveitam a massa da pizza para as esfirras. Então, investi tempo e experimentos em criar uma massa de esfirra, bem fofinha e adocicada como a original”, afirma.

Outro ponto forte do produto da Blu Esfihas é a mistura dos ingredientes nos recheios. Nem mesmo as tradicionais passaram ilesas de um toque especial do chef.

Já nos novos recheios propostos, ganhou um estrelismo a mais os peixes do mar na categoria Seafood. Neste seleto grupo do cardápio, tem camarão, bacalhau, atum e salmão defumado. A última ganha um toque de cream cheese e pêssego em calda e tem tudo para conquistar paladares refinados.

E como fica o valor?

Franklin explica que a dificuldade é montar um cardápio com produtos de qualidade com um preço justo. Uma inquietação que ela carrega consigo desde o começo do projeto.

“Sempre acompanhei negócios que começam com um produto de alta qualidade e, com o tempo, passam a decair. Então, isso me entristecia como consumidor e não quero cair na mesma teia como empresário”, ressalta.

Então, ela conseguiu fechar em um preço entre R$ 5,50 a R$ 6 a unidade. Mas, também pretende fazer várias promoções sazonais, que contemplem sabores diferentes para que os clientes possam experimentar o que não é habitual.

No rol de promoções, também estarão os combos familiares, uma pedida ideal para quem tem mais gente em casa e quer fazer algo diferente.

Serviço

A Blu Esfihas atende os pedidos pelo Whatsapp (65) 9 9942-0505.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnvisa flexibiliza regras para importação
Próximo artigoPesquisa: 61% dos empresários nunca ouviram falar em Lei Geral de Proteção de Dados