De volta ao Fórum

Silval deve ser ouvido sobre desvio milionário

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-governador Silval Barbosa volta ao Fórum de Cuiabá nesta terça-feira (27) para novo interrogatório. A audiência foi marcada pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal. O magistrado quer esclarecimentos sobre um desvio milionário investigado na Operação Sodoma 5.

Além de Silval, também serão ouvidos ex-secretários e seu ex-chefe de gabinete, Silvio Corrêa.

O mesmo reinterrogatório já estava previsto para acontecer em abril, mas foi suspenso por decisão da Justiça. Agora, eles devem começar hoje e se estendem até quinta-feira (29). O início da sessão é previsto para 14h.

Hoje serão ouvidos Silval, Silvio Corrêa e o ex-secretário de Administração, Cesar Zilio. Os três já foram intimados, segundo a movimentação processual.

A quinta fase da operação foi deflagrada em fevereiro de 2017 e apurou licitações fraudulentas, desvio de dinheiro público e pagamento de propinas. A operação envolveu representantes das empresas Marmeleiro Auto Posto LTDA e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática LTDA.

Conforme as investigações, as fraudes em licitações teriam acontecido entre 2011 e 2014, no Governo do Estado. Juntas, as empresas teriam recebido quase R$ 300 milhões. Com o dinheiro desviado, fizeram pagamento de propina para a organização criminosa de Silval, estimado em cerca de R$ 8 milhões.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS