Cuiabá

Curto-circuito provoca incêndio no Hospital Geral e pacientes são transferidos

Enfermaria onde o fogo teve início estava vazia e ninguém se feriu. Mesmo assim, 19 pessoas tiveram que ser transferidas

1 minuto de leitura
Curto-circuito provoca incêndio no Hospital Geral e pacientes são transferidos
(Foto: Divulgação / PMMT)

Um curto-circuito na rede elétrica do Hospital Geral, em Cuiabá, causou um incêndio na ala da enfermaria da unidade, na madrugada desta terça-feira (19). Apesar da destruição dos quartos, não houve feridos, Memso assim, alguns pacientes precisaram ser transferidos.

O Corpo de Bombeiros informou que o acionamento aconteceu por volta da meia noite e meia. Parte da equipe controlou as chamas pelo lado de fora, enquanto outros militares foram para dentro do hospital. Eles precisaram retirar três pacientes do andar que estava tomado pela fumaça.

As alas de unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e neonatal foram protegidas.

A assessoria de imprensa do HG informou que o curto-circuito iniciou em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria que estava vazia. A brigada de incêndio do hospital fez o controle até a chegada dos bombeiros e dos policiais militares, que auxiliaram no atendimento.

Fogo foi controlado pela brigada de incêndio do hospital junto com os bombeiros. A PM também esteve no hospital. (Foto: Divulgação / CBM-MT)

Após a vistoria dos militares, a instituição foi higienizada e o parte dos pacientes retornaram aos seus leitos. Ainda assim, 19 pessoas que estavam internadas foram transferidas para enfermaria do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e para o Hospital Estadual Santa Casa.

O HG estima que esses pacientes retornem ainda hoje.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes