Cuiabá tem saldo positivo de empregos formais pelo terceiro mês consecutivo

Comércio e construção civil foram os responsáveis pelo saldo no azul. Mato Grosso também teve resultado positivo

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Pelo terceiro mês consecutivo, Cuiabá gerou mais empregos do que demitiu pessoas. Em setembro, foram 6.234 admissões, contra 5.745 desligamentos. O saldo no período foi de 489 novos postos trabalho formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O destaque para o mês analisado foram os saldos em contratações por parte do comércio (369) e construção civil (208).

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o aumento na criação de empregos formais, é “mais um sinal de retomada da economia brasileira”.

“O saldo positivo representa que aos poucos estamos conseguindo recuperar a economia. Com as contratações o crescimento fica sólido e isso favorece termos um fim de ano bem movimentado em vendas”.

Mato Grosso também ficou no azul. O Estado encerrou o mês de setembro com 31.572 admissões, contra 26.316 desligamentos. O saldo foi de 5.256 novos postos de trabalho formais. É o quarto mês seguido com saldo positivo.

Juntos, os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2020 acumulam um saldo de 22.126 empregos formais. O comércio lidera a geração vagas com 10.599 admissões, contra 8.343 desligamentos, tendo um saldo positivo de 2.256. Em seguida aparecem a construção civil e o segmente de serviços.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVelhinho moderno: este ano, Papai Noel ouvirá crianças por plataformas digitais
Próximo artigoMais imposto ou não?