Cuiabá recebe 22.515 novas doses de vacina

Com as novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação e a Capital terá dois novos polos de vacinação

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde dessa segunda-feira (5) mais 22.515 novas doses das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital já havia recebido um total de 84.722 doses. Destas, segundo os dados do site Localiza SUS, foram aplicadas 64.058, sendo 45.975 como primeira dose e 18.083 como segunda.

Como já anunciado, com o recebimento das novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação. A partir da próxima segunda-feira (12) começa a vacinação no SESI Papa, das 9h às 17h.

Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose. No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas.

Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h.

Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRedação nota mil exige persistência e dedicação, contam estudantes
Próximo artigoGolpes virtuais: Fraudes pela internet aumentam 372% na pandemia em MT