Cuiabá abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos com comorbidades

O agendamento desse novo grupo será feito mediante o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu nessa sexta-feira (7) o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas que possuem comorbidades com idade de 45 a 49 anos e de 50 a 54 anos.

O agendamento desse novo grupo será feito mediante o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados e com a chegada de novas remessas de imunizantes que forem disponibilizados para a Capital.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomarem a vacina.

“Nós decidimos abrir o pré-cadastro a fim de organização, e também para evitar quaisquer correrias ou possível erros por conta do número de acessos ao site. Mas gostaria de ressaltar que ainda não temos uma data concreta para a imunização dessa classe. Com certeza, conforme a chegada de novas remessas e o término da vacinação dos grupos que já estão com agendamento contemplados, iremos informar através dos nossos canais oficiais de comunicação”, enfatizou a secretária da SMS, Ozenira Félix.

Lembrando que, neste momento, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos e mais, forças de segurança, segunda dose dos trabalhadores da saúde, e pessoas em vulnerabilidade, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades, adultos com Síndrome de Down e pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPGE diz que compra de jatinho vai gerar economia para o Estado
Próximo artigoMato Grosso recebe 14.800 doses de Coronavac neste sábado (8)