Cidades

Covid-19: Várzea Grande flexibiliza restrições e permite utilização de lugares comunitários

Avanço da vacinação também permite a ampliação dos horários de funcionamento de estabelecimentos e realização de atividades com público

2 minutos de leitura
Covid-19: Várzea Grande flexibiliza restrições e permite utilização de lugares comunitários
(Foto: Prefeitura de Várzea Grande)

A Prefeitura de Várzea Grande editou um novo decreto flexibilizando as medidas restritivas adotadas para diminuir a proliferação da covid-19. As atividades liberadas devem observar a quantidade máxima de público permitida. O limite é de 70%.

Em suas novas diretrizes, o Município permite a utilização dos equipamentos comunitários em geral, como nas praças públicas, parques e academias ao ar livre.

As atividades de capacitação, treinamentos, cursos de idiomas e preparatórios podem ser realizados também com até 70% da capacidade de alunos da sala de aula. As mesmas recomendações devem ser seguidas em eventos sociais.

Os órgãos públicos também podem funcionar em escalada de revezamento entre os servidores, mantendo parte da equipe em trabalho presencial e o restante em atividade remota.

Comércio e religião

No caso do comércio, a Prefeitura de Várzea Grande reitera o limite de público para 70% da capacidade local. Contudo, permite o funcionamento de supermercados, mercearias, feiras, padarias, açougues e similares de domingo a domingo, das 8h a 0h59.

No caso das conveniências em postos de combustível, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, cafeterias e bares têm o horário liberado para funcionamento a partir das 5h. O fechamento deve ser 0h59, com encerramento do delivery também nesse horário.

Esse mesmo horário é estendido às atividades de cunho religioso. Nesse ramo, o Município frisa que é preciso que os estabelecimentos disponibilizem produtos de higienização de mãos e calçados e mantenha a atenção ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

O acesso de indivíduos do grupo de risco de idosos devem ter o acesso controlado.

Apesar da flexibilização, foi mantida a situação de emergência no âmbito da saúde pública municipal. O documento foi disponibilizado na sexta-feira (27).

Vacinação

A Prefeitura varzea-grandense alega que a flexibilização das medidas é resultado do avanço da vacinação contra a covid-19.

Desde o início do processo de imunização, 200 mil doses já foram aplicadas. Neste momento, o público alvo da vacinação são os adolescentes de 12 a 17 anos.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes