Cidades

Conselheiro afastado ameaça processar cliente que se acidentou em parque aquático

3 minutos de leitura
Conselheiro afastado ameaça processar cliente que se acidentou em parque aquático
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo Almeida ameaçou via Facebook – usando tanto sua conta pessoal, quanto a empresarial – processar um casal de clientes do Acqua Park Ronaldo Aromas, clube do qual é sócio. O motivo foi a divulgação, também em rede social, do acidente que Tatiele Leal sofreu em um toboágua. Além dela, Rafael Yonekubo fez uma publicação a respeito.

Na última terça-feira (5), Tatiele e Rafael publicaram em suas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher descendo um tobogã vermelho e quase sendo lançada para fora da estrutura. Nas legendas, ambos disseram que era Tatiele no vídeo e que o toboágua pertence ao Acqua Park Ronaldo Aromas, localizado na Estrada do Manso.

Rafael fez questão de elogiar o local e o atendimento em geral em sua publicação, mas pediu que fosse colocada alguma proteção no equipamento. Na ocasião ele ainda disse que sua namorada estava bem, porém, com alguns arranhões e roxos devido às pancadas.

Já Tatiele agradeceu pela vida e disse que, por sorte e “pelos anjos”, não ocorreu algo pior, já que parte de seu corpo teria ficado para fora do brinquedo. “Fica um alerta ao descer nesses brinquedos, tomem cuidado! Foi uma experiência que não desejo a ninguém”, escreveu a mulher.

No fim da tarde da quarta-feira (6), no entanto, Rafael voltou a usar uma rede social para publicar uma foto de Tatiele, agora em uma maca e usando um colar cervical. No texto, ele pediu orações por ela. Na quinta-feira (7) outra imagem, dessa vez, os dois em uma cama, dizendo que a namorada já estava em casa e ficaria 10 dias de repouso.

Preocupados, muitos amigos perguntaram ao casal o que havia acontecido para que Tatiele voltasse ao hospital. Para vários deles, Rafael respondeu: “O pronto-socorro deu alta para ela, mas como ela tinha muitas dores, levei ela no Hospital Ortopédico e lá foi diagnosticado uma lesão devido à pancada. Ela fez uma injeção na lombar e uma seção de choque para aliviar as dores”.

Apesar de o casal não ter sugerido aos amigos, nas publicações, que não frequentassem o local, o caso ganhou repercussão no Facebook e chegou ao conselheiro afastado Sérgio Ricardo Almeida, que respondeu a primeira publicação de Tatiele. Com seu perfil pessoal, ele disse que a denúncia era mentirosa, que o vídeo era uma montagem e que os dois seriam processados por injúria, calúnia e difamação.

No comentário – depois repostado também com o perfil empresarial do Acqua Park em uma publicação de Rafael –, Sérgio Ricardo ainda acusou Rafael de estar “tentando aparecer a todo custo, pois resolveu entrar para a política”. Segundo o conselheiro, o rapaz seria assessor de um deputado estadual de Mato Grosso cujo nome não foi citado. Veja a publicação completa:

Depois do comentário do conselheiro afastado, Rafael fez mais uma publicação dizendo que Tatiele está em recuperação em casa e ainda sente fortes dores pelo corpo e náuseas. Ele destacou, contudo, que ela não sofreu nenhuma fratura cervical e nem na bacia. Afirmou, ainda, ter recebido informações de que outras pessoas já se machucaram no parque anteriormente.

“Tem um caso que me assustou muito. Um rapaz foi arremessado para fora do toboágua amarelo, de uma altura de 6 metros e só sobreviveu porque caiu na grama, a 30 cm do contra piso, mas nessa queda ele quebrou a bacia e duas vértebras. O que me deixou muito intrigado é que, após várias tragédias, o Acqua Park continua funcionando. Queria saber se eles estão esperando alguém morrer para tomarem providências”, escreveu o jovem.

As cinco publicações do casal têm dezenas de compartilhamentos e centenas de comentários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes