Confira o calendário de pagamento do IPVA em Mato Grosso em 2021

O IPVA poderá ser pago com descontos de 5% ou 3% ou em até seis vezes

(Foto: Freepik)

Após as festividades de Ano Novo, chega o mês de janeiro e com ele, o pagamento de taxas e impostos, entre eles o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota apresenta variação conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em Mato Grosso, o IPVA pode ser pago com desconto, por quem optar pela chamada cota única. Quem não optar pela parcela única, pode pagar o imposto em parcelas.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA em Mato Grosso, previsto inicialmente para janeiro, ocorrerá no mês de março. Em um cenário normal, o imposto seria cobrado no período de janeiro a junho.

A alteração se deu em razão dos reflexos e impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus no Estado.

Com isso, o IPVA do próximo ano terá os seguintes vencimentos: finais de placas 1, 2 e 3 vencem em março; finais de placas 4, 5 e 6 vencem em abril; finais de placas 7, 8 e 9 vencem em maio; e finais de placas 0 vencem em junho.

Os valores da alíquota do tributo variam de 1% a 4% sobre o valor venal do veículo, que é determinado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O IPVA poderá ser pago com descontos de 5% ou 3% ou em até seis vezes, desde que a data de vencimento da última parcela não ultrapasse o ano de referência.

Confira o calendário:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura tenta parceria com a UFMT para acabar com alagamentos na Prainha
Próximo artigoAumenta a procura por imóveis comerciais distantes do Centro de Cuiabá