Como escolher uma boa distribuidora de alimentos

(Foto: Reprodução/Photo Mix em Pixabay)

Para ter sucesso no seu negócio do ramo alimentício, é preciso contar com uma boa distribuidora de alimentos. Mas como escolher fornecedores que vendam bebidas, itens de mercearia, doces no atacado de alta qualidade e por um preço baixo?

Esse processo exige tempo e esforço, uma vez que existem diversos fornecedores de bebidas e alimentos. Vamos dar algumas dicas para encontrar o mais vantajoso para você:

1. Analise as suas necessidades

O primeiro passo para encontrar uma boa empresa é analisar as necessidades do seu negócio. Por exemplo, se você tiver uma doceria, é provável que terá uma demanda maior de chocolate em barra, e outros doces e balas no atacado, do que um estabelecimento que vende salgados, não é?

2. Pesquise!

Como já foi dito, a hora da pesquisa é o momento decisivo e que irá fazer diferença no sucesso (ou não) da sua empresa. Mas como pesquisar? Você pode utilizar a internet para buscar, mas não esqueça de também pedir indicações de colegas que trabalham no segmento. Com isso, será mais fácil encontrar um fornecedor de confiança.

3. Avalie a qualidade dos produtos

A qualidade do biscoito waffer, açúcar e dos demais produtos influencia diretamente no sabor final do seu prato, por isso escolha bem o fornecedor. Verifique se a distribuidora está vendendo as mercadorias de acordo com as regulamentações.

4. Considere o preço e serviço

É claro que os valores dos bolos e doces no atacado são muito importantes na hora de escolher o melhor fornecedor. No entanto, não pode ser o único fator considerado.

A cartilha “Como encontrar bons fornecedores” do Sebrae voltada para os microempreendedores individuais, afirma que o bom fornecedor é aquele que tem ótimos preços, mas que também seja confiável e responsável. A distribuidora precisa cumprir o que foi estabelecido, passando seriedade nas atividades executadas. Verifique também os critérios legais.

5. Conheça a estrutura da distribuidora de alimentos

Se você conseguir, é recomendado conhecer a estrutura da distribuidora de  alimentos. Assim, você poderá ver de perto o trabalho, além da estrutura física, condições de armazenamento, frota e outras questões importantes para o processo.

6. Escolha o fornecedor que atender melhor às suas necessidades

O mais importante é que o fornecedor precisa ter capacidade para entregar, da melhor maneira, chocolates em pó, gelatinas no atacado e outros itens que você precisa para preparar as sobremesas do seu estabelecimento. Verifique como são feitas as entregas, se há pedido mínimo e outras questões importantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSaiba mais sobre o descarte de cartuchos de tinta e a sustentabilidade
Próximo artigoSaúde ocupacional: o que você e a empresa podem fazer para melhorar