Comida oriental vegana, MPB e “Roleta Russa” são as novidades do Santô

Com tantas novidades, o restaurante também é “Pet Friendly”: o cliente leva o animal de estimação, que recebe um agrado especial

Sempre antenado nas tendências gastronômicas, o restaurante oriental Santô acaba de incluir opções veganas e vegetarianas no menu.

Cada vez mais cresce o número de pessoas que adotam esse estilo de vida, ou por defender causas animais, ou por mudanças para hábitos alimentares mais “limpos”.

Pensando nesse público de bem com o planeta, Nilvo Salvatori, proprietário do restaurante Santô, abriu uma brecha no cardápio para atender a esses consumidores que dão um “chega pra lá” na proteína animal.

E como todo bom vegano ou vegetariano tem um bichinho de estimação, o restaurante, desde maio, abriu as portas para a turma de quatro patas, que de lambuja ainda ganha petiscos feitos com legumes, frutas e aveia.

“Apesar de não ser vegano, divido este amor e respeito aos animais que eles possuem. Somos o primeiro restaurante oriental a ser Pet Friendly de Mato Grosso”, salienta Nilvo Salvatori, que também é dono do Yolo Club em Brasília.

https://www.instagram.com/p/Bx5PnjvFD_w/?utm_source=ig_web_copy_link

Democrático, o lugar também lançou novidades para quem não abre mão dos frutos do mar, como o salmão, que ganhou a versão “Roleta Russa”. Ela vem com 4 ou 8 peças de sushis e um shot – sendo que um dos sushis pode estar premiado com um extra de wasabi (raiz forte). Mas fique tranquilo, pois não é nenhuma versão do seriado “Jackass” e a ardência não provoca mal-estar.

O prato é girado e o felizardo com a porção picante bebe o drink que acompanha a “Roleta Russa”.

Enquanto os amigos se divertem, o som do casal Stanya Cavalcante e Carlos Leal dá a pitada happy hour, com músicas pop em versão acústica que rola todas as quintas-feiras.

O Santô Oriental abre todos os dias, das 18h às 23h30.

Mais informações e reservas, neste link. Bom apetite!