Cidades

Com reforma, Santa Casa ganha “cara nova”; hospital deve reabrir no final de junho

1 minuto de leitura
Com reforma, Santa Casa ganha “cara nova”; hospital deve reabrir no final de junho

Prestes a ser reaberto – com previsão para o final de junho – o Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá passa por reforma e readequação predial. Paredes pintadas, piso e forros trocados, além de reparos na rede elétrica e hidráulica mudaram o cenário.

De acordo com o secretário, as reformas atendem exigências técnicas da Vigilância Sanitária. O governo já investiu mais de R$ 1 milhão no processo de readequação e quando estiver em funcionamento, a unidade será o maior hospital estadual de Mato Grosso – com 242 leitos totais, sendo 30 de UTI.

“Oncologia, nefrologia, cardiovascular, neurologia, ortopedia e UTIs são algumas das áreas que serão contempladas; a unidade ainda será uma referência em pediatria. No entanto, é importante frisar que também contaremos com procedimentos de média complexidade”, concluiu o secretário.

UTI da Santa Casa (Governo de MT)

Logo que reaberto, o hospital contará com 10 leitos de UTI pediátrica, nove leitos de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento Infantil. Apenas o setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade – isto é, a pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes