Colégio de Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos

Preocupado com a biossegurança, o colégio instalou lavatórios móveis que serão espalhados pelo pátio, corredores e quadras de esporte

Foto: Assessoria

O Colégio Salesiano Santo Antônio se prepara para o retorno às aulas presenciais no ano letivo de 2021. A proposta é que todos os alunos voltem para as salas de aula, sem deixar de lado a atenção às normas de higiene e proteção.

Preocupado com a biossegurança, o colégio instalou lavatórios móveis que serão espalhados pelo pátio, corredores e quadras de esporte.

A confecção foi realizada pelo Projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), coordenado pelo Salesiano, Ir. Alois Würstle. O Ir. Alois idealizou os 12 lavatórios em seis carrinhos móveis, misturando experiência e praticidade.

As crianças e jovens poderão lavar as mãos, o que é uma das ações mais consideradas de biossegurança.

“Precisamos nos adaptar para manter o colégio seguro e, assim que possível, receber os nossos alunos de volta. Estamos passando por um tempo de exigências, investimos porque o bem-estar de todos é a nossa prioridade”, afirma o Padre João Marcos, diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio.

A excelência no ensino do Colégio Salesiano Santo Antônio tem a qualidade comprovada pelo destaque obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com os órgãos de imprensa, a tradicional escola conquistou a 6ª posição em Cuiabá.

A partir deste ano, o Colégio utilizará um material didático que desponta como um dos melhores do país, o Sistema de Ensino Bernoulli. Por meio de uma abordagem fluida, o material enriquece a aprendizagem e a preparação do estudante ao contribuir para o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens essenciais do Ensino Fundamental, para a compreensão de problemas complexos e para a reflexão sobre como solucioná-los.

O Colégio Santo Antônio oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio uma educação humanista funcional, com foco na formação completa do ser humano, priorizando o conhecimento, o raciocínio lógico, a convivência social e familiar dentro dos princípios cristãos e o empreendedorismo como forma de desenvolvimento profissional.

O colégio está localizado na Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros, Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Próximo artigoAscensão do Cuiabá à elite já anima setores do turismo na Capital