Consumo

Ascensão do Cuiabá à elite já anima setores do turismo na Capital

Entrada do Dourado na série A e a chegada da vacina devem impulsionar o mercado de hotéis e bares na Capital nos próximos meses

2 minutos de leitura
Ascensão do Cuiabá à elite já anima setores do turismo na Capital
(Foto: Divulgação)

A ascensão do Cuiabá à elite do futebol brasileiro já anima setores da economia, com previsão de ampliação de mercado já nos próximos meses. A participação do time na série A do Campeonato Brasileiro em 2021 deverá trazer mais jogos para a Arena Pantanal, e isso pode refletir na ocupação de hotéis e na movimentação de bares. 

A diretora de marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, disse que ainda não é possível estimar o impacto da novidade, mas a confirmação da ascensão nessa sexta-feira (22) já serviu de injeção de ânimo.  

“Isso representa mais jogos na nossa Capital e mais movimento em toda rede hoteleira, aquecendo a economia e os negócios”, disse. 

Outro fator ponderado pela diretora é a chegada das vacinas a Mato Grosso para imunização da população. O andamento da campanha deverá representar nos próximos meses o recuo da pandemia e, consequentemente, maior segurança das pessoas para sair de casa. 

O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, acrescentou mais uma novidade, que só vimos durante a Copa do Mundo. Os jogos do Cuiabá contra os times com torcidas grandes em Cuiabá também deverão impulsionar a economia. 

“O Cuiabá poderá jogar contra grandes times brasileiros que têm torcidas fortes em todo o Estado. Isso fará com que os torcedores do interior tenham a oportunidade de ver seus times atuando ao vivo e aproveitarem para passear pela Baixada Cuiabana. Além disso, torcidas organizadas de todo o país também podem vir para a Capital”, disse. 

O jogo de ontem, contra o Sampaio Corrêa, atraiu torcedores para a Arena Pantanal, mesmo sem permissão para a entrada deles no estádio. Já havia aglomeração pelo lado de fora do alambrado bem antes do início do jogo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes