Ascensão do Cuiabá à elite já anima setores do turismo na Capital

Entrada do Dourado na série A e a chegada da vacina devem impulsionar o mercado de hotéis e bares na Capital nos próximos meses

(Foto: Divulgação)

A ascensão do Cuiabá à elite do futebol brasileiro já anima setores da economia, com previsão de ampliação de mercado já nos próximos meses. A participação do time na série A do Campeonato Brasileiro em 2021 deverá trazer mais jogos para a Arena Pantanal, e isso pode refletir na ocupação de hotéis e na movimentação de bares. 

A diretora de marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, disse que ainda não é possível estimar o impacto da novidade, mas a confirmação da ascensão nessa sexta-feira (22) já serviu de injeção de ânimo.  

“Isso representa mais jogos na nossa Capital e mais movimento em toda rede hoteleira, aquecendo a economia e os negócios”, disse. 

Outro fator ponderado pela diretora é a chegada das vacinas a Mato Grosso para imunização da população. O andamento da campanha deverá representar nos próximos meses o recuo da pandemia e, consequentemente, maior segurança das pessoas para sair de casa. 

O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, acrescentou mais uma novidade, que só vimos durante a Copa do Mundo. Os jogos do Cuiabá contra os times com torcidas grandes em Cuiabá também deverão impulsionar a economia. 

“O Cuiabá poderá jogar contra grandes times brasileiros que têm torcidas fortes em todo o Estado. Isso fará com que os torcedores do interior tenham a oportunidade de ver seus times atuando ao vivo e aproveitarem para passear pela Baixada Cuiabana. Além disso, torcidas organizadas de todo o país também podem vir para a Capital”, disse. 

O jogo de ontem, contra o Sampaio Corrêa, atraiu torcedores para a Arena Pantanal, mesmo sem permissão para a entrada deles no estádio. Já havia aglomeração pelo lado de fora do alambrado bem antes do início do jogo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorColégio de Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos
Próximo artigoSemáforos sempre no verde? Veja como funciona novo sistema semafórico em Cuiabá