Cidades

Cliente passa a mão em funcionária de supermercado e acaba preso

2 minutos de leitura
Cliente passa a mão em funcionária de supermercado e acaba preso

A funcionária de um supermercado da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) foi assediada sexualmente por um cliente enquanto trabalhava e resolveu denunciar à polícia. A vítima conta que estava realizando a reposição de mercadorias quando se abaixou para pegar mais produtos e foi surpreendida por um homem passando a mão em sua bunda. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (1º).

“Na hora eu fiquei em choque, não sabia muito bem o que fazer. Foi quando um casal que viu a cena me incentivou a denunciar e aí procurei os seguranças do mercado para tomarem providencias. Eu me senti totalmente invadida, humilhada mesmo”, relata a trabalhadora, que prefere não se identificar.

Após o apoio dos seguranças do estabelecimento, a jovem denunciou o crime para a polícia, que atendeu prontamente o chamado prendendo o agressor de 26 anos.

A vítima alerta ainda que as mulheres que passarem por qualquer tipo de assédio como esse devem procurar seus direitos.

“Eu sou casada, mãe e trabalhadora. Na hora, a primeira coisa que me veio à minha cabeça é o que eu teria feito para isso acontecer – e nós mulheres não temos que pensar isso, temos que entender que eu estava trabalhando e ele, sim, é o errado, não eu”, reafirmou.

O caso foi registrado na delegacia municipal, que realizou a detenção do acusado.

Assédio

De acordo com a legislação brasileira, assédio sexual é crime e não pode ser praticado em nenhuma circunstância. Tocar as partes íntimas de qualquer pessoa sem autorização pode ser enquadrado como estupro.

Qualquer manifestação sensual ou sexual sem o consentimento da pessoa a quem se dirige também é assédio. Geralmente, são abordagens grosseiras, ofensas e propostas inadequadas que constrangem, humilham e amedrontam a vítima.

Caso precise de ajuda, disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes