Eleições 2022

Candidatura cassada: votos recebidos por Neri Geller serão computados como nulos

TRE diz que decisão judicial será cumprida e como não é possível tirar o nome de Geller da urna, votos serão invalidados

1 minuto de leitura
Candidatura cassada: votos recebidos por Neri Geller serão computados como nulos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os votos recebidos por Neri Geller (PP) no domingo (2) serão computados como nulos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Segundo o presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o procedimento levará em conta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que causou o mandato de deputado federal de Geller.

Mesmo assim, o nome e a opção de registrar voto no candidato ao Senado ficarão disponíveis nas urnas eletrônicas. “Isso é bom até para demonstrar a segurança da urna, porque ela já foi carregada com os dados todos os candidatos e lacrada. Então, não há como tirar o nome desse  candidato em específico da urna”, disse.

Mais cedo, Neri Geller disse em coletiva de imprensa que continua em campanha e poderá concorrer sub judice (candidatura mantida por recurso judicial). E, caso vença a disputa, a situação lhe garantirá ser empossado no início de fevereiro.

O desembargador Carlos Alberto não comentou a hipótese, pois a Justiça Eleitoral seguirá, segundo ele, aquilo que está determinado em decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes