Mato Grosso

Caixa Econômica aceita proposta de quitação de dívidas da Rota do Oeste

Acordo com banco estatal era é o último em negociação antes da MTPar assumir controle administrativo

1 minuto de leitura
Caixa Econômica aceita proposta de quitação de dívidas da Rota do Oeste
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Caixa Econômica Federal (CEF) aceitou o acordo do governo de Mato Grosso de renegociação de dívidas da Concessionária Rota do Oeste. O banco era o último na lista de credores a analisar a proposta. Agora, a negociação para a MTPar assumir o controle da empresa tende a avançar. 

“A Caixa nos informou na sexta-feira (31) que aceitou a proposta, agora falta publicar isso. Acredito que nas próximas semanas essa parte esteja concluída”, disse o governador Mauro Mendes. 

O governo pretende pagar 50% das dívidas que a Rota do Oeste tem com bancos e outras instituições financeiras. A renegociação está prevista no acordo aprovado em outubro passado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

A MTPar assumirá o controle da Rota do Oeste para executar serviços de duplicação e manutenção de pista em um trecho de 800 km na rodovia BR-163, sob concessão da empresa. 

Os serviços deveriam ter sido executados até 2019, mas devido a uma série de problemas da concessionária, incluindo envolvimento da holding Odebretch na investigação do mensalão, o contrato não foi cumprindo. 

O governo de Mato Grosso planeja investir cerca de R$ 1 bilhão até 2025. Hoje, o governador Mauro Mendes afirmou que de três a quatro anos após a entrada do estado na concessão, sua parte como acionista majoritária poderá ser vendida. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes