Judiciário

Caixa 2 de vereador mais votado será julgado no fim de janeiro

1 minuto de leitura
Caixa 2 de vereador mais votado será julgado no fim de janeiro
Foto: Reprodução

A Justiça marcou para dia 23 de janeiro a audiência que irá julgar uma ação contra o vereador mais votado nas eleições de Sinop (500 km de Cuiabá) no pleito de 2016, Dilmair Callegaro (PSDB). O parlamentar é acusado de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos ilícitos de recursos.

Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou, por unanimidade, a sentença do juiz Mirko Giannotte, que atua na comarca de Sinop. O magistrado havia julgado improcedente a denúncia de suposta prática de caixa 2 de campanha. Ele alegou falta de provas e arquivou o processo sem julgar o mérito.

Além da reprovação da prestação de contas, na ação, movida pelo Ministério Público Eleitoral, consta documentos que apontam fortes indícios de caixa 2, como recibos de pagamentos a cabos eleitorais, gastos com materiais gráficos e combustível.

Segundo o Ministério Público, além das provas documentais, foram convocadas testemunhas. O MPE requer a condenação do vereador pela prática da infração eleitoral, cassação do diploma e a inelegibilidade por oito anos.

Dilmair Callegaro disputou cargo eletivo pela primeira vez em 2016, sendo ele o mais votado, com 1.826 votos válidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes