Botelho diz que relação com Taques piorou na campanha eleitoral: “Ele não me liga mais”

Um dos principais aliados do governador agora apoia candidatura de Mauro Mendes ao governo

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), contou que sua relação com o governador Pedro Taques (PSDB) piorou desde que começou a campanha eleitoral. Com um candidato do DEM na corrida pelo Palácio Paiaguás, Mauro Mendes, o deputado passou a participar da campanha do partido, contra o tucano, abandonando o ex-aliado.

“Desde que entrei na campanha eleitoral, estou apoiando Mauro Mendes. Nunca deixei dúvida nisso”, afirmou Botelho. “A relação com Pedro Taques ficou mais complicada, evidentemente. Mas faz parte do processo eleitoral. É um momento muito tenso”, observou.

Ele disse que espera reatar o bom relacionamento depois quer terminar a campanha. “Quando passar a eleição, a gente conversa e as coisas voltam ao lugar novamente. Não adianta achar que vai ficar tudo normal. Está todo mundo numa briga, numa guerra eleitoral agora. Mas depois das eleições os ânimos acalmam e as coisas voltam ao seu rumo natural”, disse.

Aliado do tucano, Botelho foi o principal defensor de que o DEM apoiasse a reeleição de Taques. Ele disse, em entrevistas, que se comprometeu com o tucano quando recebeu apoio dele na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em 2016. O deputado sempre ponderou, no entanto, que não seria infiel ao partido, se o DEM decidisse lançar Mauro como candidato.

“Da minha parte, não [há constrangimento]. Mas da parte do governador, acho que sim. Porque ele mudou comigo, não conversa mais, não me liga mais, ficou diferente. Nesse processo eleitoral é normal, ele deve ter ficado chateado e aceito isso como natural”, disse o parlamentar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVai exagerar no feriado? O bodyChef te ensina um suco Detox para curar a ressaca
Próximo artigoLambadão e lambadinha: grupo de dança leva espetáculo para Campo Grande