Vai exagerar no feriado? O bodyChef te ensina um suco Detox para curar a ressaca

Aproveite o feriadão prolongado sem peso na consciência com um suco nutritivo e eficaz contra os sintomas da ressaca.

Para muitos esta quinta-feira (6) amanheceu com cara de sexta, devido ao feriado de 7 de Setembro (dia da Independência do Brasil) que se aproxima, sinônimo de descanso, diversão e algumas regalias.

O frio já se despede e os termômetros prometem marcar acima dos 35 graus nesse fim de semana. Clima propício para os cuiabanos que amam dias de sol, churrasco com os amigos e planejam curtir o feriado prolongado com banhos de rio, cachoeira ou à beira da piscina.

Como a ordem é aproveitar ao máximo, o cardápio também fica mais apetitoso: carne assada, pão de alho, maionese, farofa, sobremesas e, é claro, a tradicional cervejinha. Afinal, Cuiabá é uma das capitais mais quentes do Brasil e com número expressivo no consumo da bebida alcoólica, segundo a revista Exame.

Mas todo esse exagero traz consequências para a balança e para a saúde (em especial o fígado). Sem contar a indesejada ressaca, que vem acompanhada de dores de cabeça e mal-estar.

Para ajudar a aliviar estes sintomas, O LIVRE consultou a rede de comida saudável BodyChef e ensina uma receita de suco Detox, que, além de auxiliar no emagrecimento, elimina toxinas (aquelas adquiridas com a má-alimentação do feriado), fazendo uma espécie de limpeza no organismo. Agindo em conjunto com o fígado, o suco tem a capacidade de filtrar e eliminar as substâncias nocivas que se acumulam no nosso corpo e até a amenizar a enxaqueca.

Para o suco Detox, os ingredientes são:

  • 1 folha de couve lavada
  • ½ limão
  • ½ copo de água filtrada
  • suco de uma laranja
  • 1 colher (café) de gengibre descascado
  • cubos de gelo a gosto

Bata tudo no liquidificador. Não é necessário coar. A receita rende um copo cheio.

É importante que o suco seja consumido de imediato, para não oxidar e perder os nutrientes.

Benefícios da Couve

A folha de cor escura e espessa é a queridinha das verduras quando se trata de combater os radicais livres. Tudo porque ela contém carotenoides e flavonoides, dois poderosos antioxidantes e preventivos contra células cancerígenas.

Benefícios do limão

Desde sua casca até o suco, são inúmeros os benefícios dessa poderosa fruta. Além de desintoxicar o organismo, ela diminui o inchado e a pressão arterial, devido às propriedades diuréticas.

Benefícios do gengibre

Os sintomas da ressaca não serão mais os mesmos depois de ingerir o gengibre. A herbácea protege o estômago contra úlceras, ajuda a reduzir náuseas e vômitos e também combate azia e gases intestinais.

Serviço

Além do suco detox, o BodyChef oferece mais oito tipos de sucos, salgados proteicos, refeições prontas, sopas e sobremesas saudáveis com opção delivery.

O BodyChef fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 11h às 16h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.