Brasil

Bolsonaro critica auxílio emergencial pagos por Estados

Presidente diz que programas paralelos a ações do governo federal contribuem para gerar dependência da população por serviços públicos

1 minuto de leitura
Bolsonaro critica auxílio emergencial pagos por Estados
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou a decisão de governadores pagarem auxílio emergencial, em programas estaduais, ao mesmo tempo em que o governo federal encaminha a assistência.  

O comentário foi feito nessa sexta-feira (12) em crítica às medidas de restrição à circulação e ao funcionamento do comércio para diminuir o contágio do novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, “quanto mais gente vivendo de favor do Estado, mais dominado fica esse povo”. 

“Pessoal vai devagar, devagar, tirando seus meios, tirando sua esperança. Tirando seu ganha-pão. Você passa a ser obrigado a ser sustentado pelo Estado”, disse. 

A crítica coincidiu com o anúncio do governador Mauro Mendes do lançamento do programa Auxílio Ser Família Emergencial, que beneficiará cerca de 100 mil famílias em Mato Grosso. 

O formato do programa deverá ser anunciado na próxima semana, mas tende a seguir as regras adotadas para o auxílio emergencial pago em 2020 pelo governo federal. 

Bolsonaro afirmou que alguns Estados estão buscando criar “sua própria Bolsa Família”, programa que alcança mais de 140 mil pessoas em Mato Grosso.

Leiam também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes