Cidades

Governo de MT cria programa auxílio financeiro para 100 mil famílias

Valores e quantidade de parcelas deverão ser divulgados na próxima semana, mas já se sabe que foco serão famílias de baixa renda

1 minuto de leitura
Governo de MT cria programa auxílio financeiro para 100 mil famílias
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Cem mil famílias de Mato Grosso vão receber auxílio financeiro do governo do Estado. O programa de assistência social, batizado como Auxílio Ser Família Emergencial, ainda não tem cronograma definido, mas deve ser lançado num formato semelhante ao auxílio do governo federal. 

O foco será as famílias de baixa com rendimento entre um e dois salários mínimos que receberão parcelas por alguns meses de uma quantia em dinheiro. No anúncio feito nessa sexta-feira (12), o governo afirmou que cronograma será anunciado na próxima semana junto com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc). 

Ele trará os valores, meses de duração e quem poderá entrar com inscrição. “Estamos maturando um programa de assistência social ampliado e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva muitos mato-grossenses, que estão passando por dificuldade na sua capacidade de suprir o seu lar e sua subsistência básica”, disse o governador Mauro Mendes.  

Até o início de 2020, mais de 145 mil famílias estavam cadastradas e recebiam auxílio do Bolso Família em Mato Grosso.  O valor médio pago pelo governo federal na época era de R$ 171. 

A tendência é que o Auxílio Ser Família Emergencial ocorra em paralelo com o retorno do auxílio emergencial, votado na semana passada no Congresso Nacional. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes